O LinkedIn possui cerca de 500 milhões de usuários no mundo inteiro. Diferente do que acontece em outras redes sociais, o foco aqui é o networking e a busca de crescimento profissional. Por isso, do ponto de vista estratégico, o LinkedIn, principalmente quando aliado à sua plataforma de anúncios, o LinkedIn Ads, é uma ótima ferramenta para que as empresas consigam atingir um público altamente qualificado.

LinkedIn Ads é para você?

Em especial para o mercado B2B, o LinkedIn oferece meios bastante eficientes de alcançar os profissionais que se deseja atingir e, através do LinkedIn Ads, é possível conseguir resultados ainda mais expressivos. Mas se a sua oferta é relacionada à saúde ou lazer, por exemplo, talvez não seja a abordagem mais adequada.

Algumas vantagens da rede social:

  • Possui boa variedade em segmentação de anúncios
  • Permite testes constantes em busca da melhor taxa de conversão
  • É uma rede voltada para negócios, sendo assim, uma ótima maneira de atingir o público B2B
  • Tem conteúdos com alta qualidade e relevância, ótimo para gerar leads qualificados
  • Possui métricas variadas, o que torna a sua possibilidade de mensuração bastante precisa

Diferenciais do LinkedIn Ads

A proposta de uma rede social voltada para negócios já representa um diferencial em termos de segmentação e abordagem. Mas o LinkedIn Ads possui outras ferramentas interessantes para quem deseja realizar estratégias eficientes para atingir seu público alvo:

Segmentação

Além dos critérios mais básicos como região, sexo e idade, você pode determinar a profissão, área de atuação, nível profissional ou até mesmo empresas específicas.

Modelo de pagamento

No LinkedIn Ads você tem a possibilidade de escolher o modelo de pagamento da sua campanha entre CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil exibições).

Variações e testes

Um recurso interessante do LinkedIn Ads é a possibilidade de exibir diferentes anúncios na mesma campanha. Esse recurso funciona como um teste A/B, combinando texto e imagens. Dessa forma, você poderá otimizar sua campanha, desativando os formatos menos eficientes.

A chave de tudo é a otimização

Lembre-se sempre: passar por todas as etapas e colocar sua campanha para rodar é apenas metade do caminho. É necessário entender os dados e as métricas, os comportamentos e particularidades do público e, com essas informações em mãos, otimizar cada dia mais os seus anúncios.