Contar com uma agência de performance para gerenciar suas campanhas de links patrocinados garantirá o melhor retorno para o seu negócio. Entenda!

Toda empresa que possui uma fatia considerável do mercado e quer começar a crescer se depara com o dilema sobre contratar ou não uma agência de performance para auxiliar no seu projeto de crescimento.

Em um mercado competitivo como o de hoje, qualquer vantagem em cima da concorrência é vital para um bom resultado no fim do mês e as campanhas de links patrocinados podem garantir um fluxo de clientes constante para alimentar o crescimento de uma empresa.

Mas será que é realmente necessário contratar uma agência de performance para fazer links patrocinados ou é possível realizar esse trabalho por conta própria na sua empresa? É o que vamos descobrir no artigo de hoje!

Links patrocinados: Agência de performance ou auto gerenciamento? 

O programa de links patrocinados oferece uma falsa sensação de simplicidade. Afinal, com alguns passos simples, é possível criar a sua conta e colocar no ar sua primeira campanha, dando a impressão que qualquer um pode cuidar de uma estratégia desse tipo.

Porém, não é uma surpresa ver muitos administradores ou profissionais de marketing tentando fazer o gerenciamento interno das campanhas de links patrocinados e fracassando nesse objetivo. É importante deixar claro que isso não significa que as ferramentas não funcionem.

Pelo contrário, os gerenciadores de anúncios são poderosas e podem aumentar consideravelmente as vendas e a relevância de um negócio, mas sua complexidade exige um bom conhecimento para poder extrair ao máximo os recursos disponíveis.

O principal problema encontrado por quem tenta gerenciar os links patrocinados internamente é justamente esse: falta de expertise. Erros comuns são cometidos por quem tem pouca afinidade com as plataformas, desperdiçando recursos que poderiam ser investidos em outras áreas ou atrasando a obtenção dos primeiros resultados positivos.

Se a falta de conhecimento especializado, dinheiro desperdiçado e demora na conquista de resultados são problemas tão graves, a melhor solução para quem quer ter sucesso com estratégias de links patrocinados é contar com o apoio de uma agência de performance terceirizada.

Por que contratar uma agência para fazer links patrocinados?

1. Expertise para lidar com a ferramenta

Como visto, trabalhar com links patrocinados pode ser complexo e exige um nível de conhecimento avançado para garantir os melhores resultados possíveis.

Os profissionais da agência de performance possuem treinamento especializado avançado na área e vão saber como utilizar os recursos disponíveis para otimizar cada campanha iniciada e melhorar a performance dos anúncios no menor tempo possível.

2. Experiência no mercado

Quanto mais tempo no mercado e maior o número de clientes atendidos, mais experiência uma agência de performance possui.

Essa experiência carrega não só todos os erros simples que qualquer um pode cometer no início, mas também todos os insights e conhecimentos únicos aprendidos em anos e anos de atuação no mercado.

Isso significa que cada erro ou acerto realizados no passado vão resultar em uma campanha mais poderosa e robusta no presente.

3. Menos carga de trabalho

Uma das vantagens de contar com uma empresa terceirizada colaborando com um setor essencial como as campanhas de links patrocinados é a possibilidade de tirar essa carga das costas dos funcionários de marketing da empresa.

Normalmente, precisa-se de 80 horas por mês para a administração eficiente de campanhas de links patrocinados. Tirar esse trabalho da sua equipe é liberar dezenas de horas por mês para que eles possam se focar em outros projetos importantes para a empresa.

4. Maior retorno financeiro

O custo de trabalhar os links patrocinados internamente é bem alto. As especializações para a formação dos próprios profissionais, os custos da campanha e as 80 horas mensais para o gerenciamento da campanha podem pesar no bolso de uma empresa de médio porte, por exemplo.

Por isso, direcionar esse trabalho para uma agência de performance traz um retorno muito maior: como a empresa é especializada e terá uma performance otimizada a um custo menor, o retorno financeiro alcançado será maior do que quando esse trabalho é feito internamente.

5. Monitoramento constante

Uma campanha de links patrocinados é muito dinâmica. No Google, por exemplo, os leilões pelas palavras-chave acontecem o tempo todo e o valor dessas keywords flutua durante os dias. Além disso, os resultados também são apresentados em tempo real, podendo mostrar uma queda de rendimento por causa de algum fator externo.

Uma agência de performance realiza um monitoramento constante de uma campanha, atuando sempre que necessário para diminuir prejuízos ou aumentar os rendimentos de cada ação.

6. Gerenciamento integrado

Normalmente, campanhas de marketing digital devem trabalhar em conjunto para poder obter o máximo de eficiência.

Uma campanha de links patrocinados precisa estar integrada à sua estratégia de Inbound Marketing — que, por sua vez, pode muito bem trabalhar em conjunto com as ações de Outbound Marketing.

Com a inclusão de uma agência de performance terceirizada entre os seus recursos, é possível contar com seus serviços em outras áreas para fazer um projeto de comunicação integrada otimizado.

7. Crescimento constante

Com o andamento constante de uma campanha de links patrocinados, gerenciada por uma agência terceirizada e monitorada permanentemente, os resultados obtidos passam a ganhar estabilidade.

Isso significa que um fluxo constante de clientes entra para o sistema de vendas da empresa, gerado pelo bom trabalho nos links patrocinados. Assim, o negócio ganha uma segurança para realizar ações mais ousadas ou tomar passos mais ambiciosos e garantir um crescimento maior e constante.

8. Resultados mensuráveis

Contratar uma agência para fazer links patrocinados significa obter regularmente um relatório completo com todos os resultados obtidos pelas campanhas lançadas em um determinado período.

Os relatórios são apresentados de forma bem completa, mostrando por meio de métricas confiáveis todo o rendimento obtido por cada campanha patrocinada em específico.

Esse documento permite não só entender e acompanhar a aplicação dos recursos direcionados para essas ações, como oferece a possibilidade de otimizar o planejamento de marketing por meio do direcionamento otimizado de recursos em campanhas que dão resultado e a exclusão daquelas que não rendem o esperado.

Como escolher uma boa agência de performance?

Se contratar uma agência de performance para fazer links patrocinados é um ótimo negócio para qualquer empresa, são necessários alguns poucos cuidados extras para garantir que a agência contratada é a mais indicada para cuidar dessa parte vital da sua estratégia de marketing digital.

Uma boa agência de performance vai contar com profissionais especializados e treinados para utilizar a ferramenta dos links patrocinados da melhor maneira possível. Além disso, também deverá ter alguns bons anos de experiência e um portfólio bem completo de cases de sucesso para mostrar seu trabalho.

Agora que você já conhece as vantagens de contratar uma agência de performance, deve estar muito interessado em entrar em contato com alguma para começar a gerar ótimos resultados para sua empresa imediatamente.

Que tal mandar uma mensagem ou ligar para a gente para descobrir o que podemos fazer por você e pela sua empresa? Até breve!