Em comemoração à data, designers da Dlucca & Jota declaram seu amor pela toy art e criam seus próprios bonecos pops

Feita em tiragem limitada e com design diferenciado, a toy art entretêm colecionadores pelo mundo e não seria diferente por aqui. Em comemoração ao Dia Mundial do Design Gráfico (27/04), integrantes da equipe de criação da Dlucca & Jota declararam todo seu amor pelos bonecos pops e se entregaram a uma proposta criativa: produzir toy arts autobiográficos!

Acompanhe as principais etapas de produção das peças e escolha seu funko favorito na raríssima coleção Dlucca & Jota!

  • Ferramenta 

Foi utilizada como base a ferramenta da Funko, que permite a criação do seu próprio boneco no já famoso estilo pop. Cada designer produziu um modelo considerando suas características pessoais.

Design gráfico - Dlucca em funko

Modelo criado no site Funko

  • Personalização

Após a criação das imagens, foram necessárias várias adaptações para a construção de cada molde que futuramente seria impresso. Essa foi a etapa mais trabalhosa, na qual se realiza o estudo de personagem a fim de transportar as características físicas de cada um para o estilo lúdico buscado.

Funko Pop - Gi

Faca do toy do designer

  • Impressão final

Hora de colocar no papel! Terminado o trabalho da faca especial e todos os testes, o arquivo é enviado para produção em impressão digital. A criação da Dlucca & Jota optou por uma impressão em papel fosco com gramatura superior a 200g/m2. O resultado você confere na galeria abaixo! 🙂

Montagem do Funko Design gráfico - Dlucca

O trabalho de montagem manual exige concentração.

design gráficxo - dluccajota