Por trás de Eventos Corporativos estão meses de planejamento e dedicação para que o projeto seja executado perfeitamente. Porém, quando o evento começa a sair do papel e seja executado da maneira como foi descrito no briefing, algumas dúvidas podem surgir e causar contratempos. Reunimos aqui as quatro principais dúvidas e soluções para eventos corporativos de sucesso:

Como eu posso planejar o meu evento de forma assertiva?

Para planejar o Evento é preciso fazer um levantamento rigoroso de tudo que será necessário para cada item da organização e colocar num arquivo único. Quanto mais o organizador conhecer e dominar o Evento em questão, mais seu resultado será assertivo. Desde prazos até detalhes menos fundamentais como condição climática, tudo pode contribuir para o sucesso do projeto. Para não perder as informações ou não esquecer nada, recomenda-se o uso de planilhas e check-lists.

De que forma eu escolho o local ideal para realização do meu evento?

Uma das principais dúvidas para quem está planejando um evento corporativo é escolher o local ideal para sua realização. Desde um restaurante até o hotel em que os participantes irão se hospedar, é preciso pesquisar com muita atenção as opções disponíveis, pois são muitas, com peculiaridades, critérios e valores para todos os gostos e bolsos. Para isso, é importante receber um briefing do cliente para saber o que ele deseja e, principalmente, quanto está disposto a gastar! Sendo assim, outra dica importante é elaborar um comparativo de preços para que seu cliente possa visualizar qual opção cabe melhor no budget disponível. Lembre-se sempre de não deixar nenhum detalhe escapar: alguns hotéis e restaurantes cobram taxas extras ou valores que não ficam bem claros na hora de realizar um simples orçamento e, muito importante: revise os contratos para certificar-se de que tudo que foi ajustado em proposta está contemplado no documento oficial.

Como ter controle de gastos durante um evento corporativo?

Controlar todos os gastos de um Evento pode ser uma tarefa desafiadora. É importante criar uma planilha com todos os custos e abastece-la regularmente. Dessa forma, ficará visível o andamento dos investimento e controle da verba. É importante sempre prever que poderão existir gastos de última hora, dessa forma, evite desperdícios, contratando sempre os serviços que estão dentro do seu budget. A planilha de controle de gastos é  uma ferramenta que poderá auxilia-lo na tomada de decisões.

Como saber se o meu evento atingiu o seu objetivo?

Clientes satisfeitos, tudo deu certo e você sente aquela sensação de “missão cumprida”, certo? Quase! Ainda falta uma etapa: é muito importante sempre solicitar o feedback por meio de pesquisa de satisfação ao final do evento, ou mesmo alguns dias após a sua realização, quando as ideias e opiniões estão mais claras. Muitas vezes, é no feedback que descobrimos que a comida não agradou como deveria ou que o local escolhido não foi tão bom quanto se pensava. A partir daí, é possível providenciar mudanças e melhorar o atendimento. Hoje em dia o feedback pode ser enviado online, por meio de questionários que levam menos de cinco minutos para serem respondidos, ou seja, algo prático, mas fundamental para começar novamente todo o seu planejamento.Quer saber mais dicas sobre eventos? Continue acompanhando nossa página!