Entenda como o remarketing no Google pode ajudá-lo a aumentar as conversões; você também pode utilizar essa estratégia no Facebook
Sabe quando o cliente entra na loja com o clássico bordão da “olhadinha”, mas fica parado em frente a um produto por mais tempo? O vendedor se aproxima, fornece mais informações, torna a compra mais atrativa e dá início a negociação. Fazer uma campanha de remarketing é como se aproximar do seu cliente já sabendo em qual produto ou serviço ele está de olho.
Poderosa ferramenta do marketing digital, o remarketing significa atingir novamente a mesma pessoa, a partir de alguma ação que ela tenha realizado na internet. Quando o recurso é utilizado corretamente, torna-se extremamente eficaz para aumentar conversões e melhorar os resultados em vendas, despontando entre as estratégias mais utilizadas por segmentos como os ecommerces.
Nunca ouvir falar em remarketing ou não sabe por onde começar uma campanha? Entenda agora o quanto você está perdendo boas oportunidades de anúncios em links patrocinados.
Como funciona uma campanha de remarketing?
O consumidor não costuma comprar um produto ou adquirir um serviço de cara. Antes da tomada de decisão, o internauta passa por outros estágios da jornada de compra, onde vai avaliar se o que você ou a sua empresa estão oferecendo é o mais vantajoso para ele.
No decorrer desse processo de “consideração”, ao fazer uma campanha de remarketing, você ajuda o seu consumidor a relembrar determinada oferta e a continuar ponderando o negócio até que ele decida concluir a compra.
Como? Quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” utilizando um cookie que ficará gravado no computador desse usuário. É assim que será possível intensificar a exibição dos seus anúncios quando ele visitar outros sites e blogs.
Por que fazer remarketing no Google
Por meio da ferramenta de remarketing do Google Ads, você pode filtrar os clientes de acordo com suas ações e experiências no site. Será possível saber quem concluiu uma compra, pesquisou preços ou apenas navegou.
Ao identificar os usuários que visitaram seu site e visualizaram o produto X, mas não finalizaram a compra, você pode direcionar anúncios oferecendo, por exemplo, uma promoção do produto ou apenas lembrando da disponibilidade. Para os clientes que finalizaram a compra, você pode exibir produtos relacionados e, para os que não demonstraram interesse específico, criar anúncios mais atrativos.
Agência especializada em links patrocinados
Além do Google Ads, também é possível criar campanhas de remarketing no Facebook Ads, por meio da instalação de pixel nas páginas do seu site. Nada mal já que seus potenciais clientes, certamente, passam bastante tempo na rede social: são mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, utilizando mais de 6% das suas horas úteis no Facebook.
Ou seja, sabendo criar campanhas de remarketing bem segmentadas, seus anúncios podem impactar diversas vezes o consumidor certo: pessoas altamente engajadas com aquilo que você tem a oferecer. A D’lucca & Jota é uma agência especializada em links patrocinados e marketing digital. Entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores sobre as melhores estratégias para o seu negócio.