Como construir ou otimizar a presença digital deve ser uma prioridade entre empreendedores que desejam ser encontrados por seus clientes em potencial; listamos algumas dicas

A pandemia impôs diversos desafios para as empresas e, entre eles, a necessidade de refletir sobre a presença digital. Afinal, eu estou conseguindo ser encontrado pelos meus potenciais clientes? Ou ainda, estou preparado para isso?

Ambos os questionamentos são importantes por que, além de estar presente nos canais digitais capazes de dar visibilidade à marca na internet e levar seus produtos e serviços para o ambiente on-line, é preciso saber como utilizar as ferramentas a favor do seu negócio.

“Vale reforçar que fazer marketing digital não é uma tarefa simples. Há uma infinidade de ferramentas disponíveis, atualizações frequentes e, principalmente, é preciso estar preparado para receber essa nova demanda de clientes. Não basta criar um site ou um perfil em uma rede social. Tenho condições de oferecer um atendimento adequado, por exemplo?”, destaca Mariana Targa, coordenadora de marketing digital da D’lucca&Jota, sobre a importância da estratégia e planejamento no processo de transformação digital das empresas.

4 em cada 10 das empresas NÃO tinham iniciado a transformação digital antes da pandemia

Dado apresentado durante o Digitalks Expo 2020 sobre os efeitos da pandemia e perspectivas futuras

Dicas para impulsionar sua presença digital

Para você que já iniciou essa caminhada, listamos quatro insights de estratégias de marketing que podem ajudá-lo a otimizar a sua presença digital:

  1. Campanha de remarketing. Ao invés de sair em busca de novas audiências, por que não fortalecer o relacionamento com aqueles que já tiveram contato com seu produto ou serviço? As campanhas de remarketing são uma ótima oportunidade de direcionar ações focadas no tráfego já existente em seu site.
  2. Investimento em anúncios. Avalie a realidade do seu negócio, mercado de atuação e as melhores opções de investimento. Atualmente, mais de 80% das campanhas de anúncio na internet estão canalizados no Google, Facebook e Instagram Ads. Já falamos por aqui, inclusive, sobre como obter resultados em campanhas de Facebook Ads mesmo com budgets limitados, desde que se tenha a estratégia adequada e clareza dos objetivos e prioridades.
  3. Conteúdo relevante. Foque na construção e ou aumento da sua base de contatos, de acordo com suas ações e estratégias e, principalmente, estabeleça um relacionamento com essa base que seja válido e relevante. A mensagem que vou enviar ajuda o meu cliente em alguma coisa? Dependendo da sua conclusão, não envie!
  4. Influenciadores digitais. Inicie parcerias e relacionamentos com criadores de conteúdo. Faça pequenos testes: não são necessariamente os influenciadores que tem milhares de seguidores os que vão trazer resultados para o seu negócio.

Tem outras dúvidas sobre como otimizar a presença digital da sua empresa ou não sabe por onde começar? A D’lucca & Jota tem um time de especialistas à disposição para auxiliá-lo na tomada de decisões e investir o seu dinheiro de forma mais assertiva. Entre em contato conosco.