Materiais gratuitos da D’lucca & Jota conceituam ferramenta e oferecem possibilidade de colocar a estratégia em prática

Só existe uma coisa mais difícil do que tirar um negócio do papel: conquistar clientes. Afinal de contas, foi-se o tempo em que bastava fazer um anúncio no rádio e na TV e esperar. Agora, além de sair de trás do balcão, é preciso entender quem, de fato, é o seu público, passando por gostos pessoais, motivações, influências e, inclusive, dificuldades. Isso porque, até que o consumidor de um produto ou serviço entre em contato com a marca e, efetivamente, se torne um cliente por meio da compra, acaba passando por diversas etapas. É o chamado funil de vendas, ferramenta que identifica o estágio em que o consumidor está e auxilia os profissionais de marketing para que a comunicação da marca seja a mais assertiva possível.

“Existem diversos consumidores de um mesmo segmento, mas quando a marca consegue transformar grande parte deles em clientes, é porque o esforço de comunicação foi bem administrado”, explica Mariana Targa, Coordenadora de Mídias Sociais da D’lucca & Jota, agência especializada em marketing digital.

Ficou interessado em saber mais? Baixe agora mesmo os materiais que preparamos para que você entenda, definitivamente, a estratégia por trás de cada uma dessas etapas; e também consiga construir o funil de vendas do seu negócio a partir de um modelo.

O download é gratuito: aproveite para compartilhar esse texto com quem precisa melhorar as vendas e converter mais consumidores em clientes.

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Funil de vendas: conheça as ferramentas para atingir seu público em cada estágio

Funil de vendas na prática: preencha de acordo com seu público e objetivos