Com quase 30 anos de existência, a D’lucca&Jota comemora mais um aniversário celebrando sua trajetória e disposição para inovar

Muito se houve falar que, para estar à frente no mercado, em qualquer setor, é preciso inovar. No marketing, essa relação com a inovação é de longa data – e mais atual impossível. Se pararmos para pensar, em um passado não muito distante, as campanhas de propaganda e marketing ainda eram esboçadas (e veiculadas) em papel!

Foi nesse cenário que começou a história da D’lucca&Jota. Nascemos há 27 anos como uma agência totalmente offline, com uma atuação bastante dedicada ao mercado farmacêutico. Na época, era sobretudo por meio do material impresso que se fortalecia o diálogo entre a indústria e o médico, intermediado pelo representante de vendas.

Na época, a regulamentação da propaganda médica ainda não era tão rigorosa, e as estratégias para que as campanhas ganhassem destaque frente aos concorrentes eram pautadas no convencimento e criatividade dos materiais e das mensagens visuais.

 

CONHECENDO AS NECESSIDADES DO MERCADO

Por volta de 1998 para 2000, a legislação para propaganda médica começou a ser aplicada e, com essa transformação, também entendemos quais os principais skills necessários para, enquanto agência, estarmos sempre à frente e em destaque em relação aos concorrentes.

“Percebemos que para nos tornarmos uma agência especializada na área de saúde, precisávamos dominar a legislação e saber como interpretar os dados científicos e transformá-los em ações estratégicas, diferenciadas e, principalmente, seguras para o cliente”, comenta Edilaine Ribeiro, sócia e diretora de planejamento da D’lucca.

 

ENTENDENDO A OPORTUNIDADE DE INOVAR: OS NOVOS CAMINHOS DA D’LUCCA

A partir dos anos 2000, começamos a mergulhar em um novo universo, totalmente “desconhecido” para a indústria farmacêutica, entendendo que era necessário furar a bolha da comunicação impressa e totalmente offline, agregando novos recursos e ferramentas já utilizados em outros mercados e adequando-os à realidade e restrições do setor.

“Conhecendo as principais necessidades do mercado, entendemos que, embora a indústria farmacêutica fosse ainda muito refratária, era nosso papel sempre trazer novos recursos de modo a otimizar a performance dos serviços oferecidos por meio de uma abordagem multichannel”, complementa Edilaine.

Com isso, a comunicação que antes era direcionada exclusivamente ao médico e o representante comercial, ganhou incontáveis novas oportunidades de inovação, tornando a D’lucca pioneira quando o assunto é marketing digital para a indústria farmacêutica.

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Toda essa bagagem nos consolidou no mercado na posição de agência de comunicação integrada capaz aliar versatilidade, agilidade, inovação e conhecimento na entrega de resultados tangíveis e mensuráveis, para atuação não só junto a indústria farma, como em qualquer outro segmento mercado.

NOVA IDENTIDADE, SEMPRE INOVANDO

Versátil. Estratégica. Criativa. Especialista. Atual. Todos esses anos também ressignificaram nossos valores e, com isso, sentimos a necessidade de que a nossa identidade visual refletisse os principais pilares da empresa. A nova identidade visual da D’lucca vem não só para celebrar seus 27 anos, mas para reforçar nosso compromisso com a constante inovação.

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