Especialmente no setor B2B, investir em recursos como LinkedIn Ads vale a pena, mas entenda: é preciso conhecer bem a ferramenta para extrair todo o seu potencial.

O desafio de construir uma presença ampla e forte no ambiente digital não é, há muitos anos, uma demanda exclusiva de determinado setor ou porte de empresa. Todos os empresários estão diante de mercados cada vez mais competitivos, conectados à internet e compostos por consumidores exigentes, informados e pouco sensíveis à publicidade tradicional.

A velocidade dos avanços tecnológicos e da comunicação online ditam o ritmo e a forma como nos relacionamos com pessoas e empresas, nos comunicamos, decidimos nossas compras e consumimos produtos e serviços. E os empresários que compreenderam essa revolução saíram na frente no desenvolvimento de planos estratégicos de marketing digital que fortalecem suas marcas na web e impactam positivamente os resultados de negócios das empresas.

E essa presença consistente vai muito além do desenvolvimento de um website bacana ou de uma página no Facebook. É preciso estar nos canais certos para falar com o seu público e atuar neles com constância, criatividade, bom conteúdo e publicidade segmentada.

Entre os canais mais eficientes para se comunicar com o público que circula no mundo corporativo está o LinkedIn e suas soluções de publicidade, o LinkedIn Ads, foco do artigo de hoje.

LinkedIn Ads, o que é?

É uma rede social focada no meio empresarial que promove o fomento do networking profissional. Foi criada em 2002 nos Estados Unidos e, hoje, 14 anos depois, possui 25 milhões de usuários cadastrados só no Brasil, o que faz do país o terceiro maior mercado da rede social.

É uma excelente ferramenta para as empresas se conectarem com profissionais que estão em busca de oportunidades de empregos e de negócios — e vice-versa. Porém, é também uma plataforma de mídia paga muito eficiente para divulgação segmentada de produtos e serviços. E as diversas possibilidades de segmentação do LinkedIn Ads tornam tudo mais atrativo.

Investir em LinkedIn Ads vale a pena para a minha empresa?

Se o seu público-alvo está localizado no intervalo entre empresários e profissionais, a resposta é sim: o LinkedIn Ads é uma estratégia de publicidade online que você deve considerar no plano de marketing da sua empresa. Afinal, os seus clientes atuais e em potencial estão circulando por essa rede social em busca de conteúdo de qualidade, contatos e oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.

E, quando encontram o que procuram, estão mais dispostos a interagir com a publicação por meio de cliques, curtidas, compartilhamentos e comentários. Cresce o alcance dos anúncios, cresce o tráfego para os outros canais digitais da empresa, cresce a chance de fechar novos negócios.

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Quais são as vantagens de investir no LinkedIn Ads?

Além do benefício fundamental de fortalecer a presença da sua marca junto ao seu público-alvo que circula na rede social, o investimento em publicidade no LinkedIn pode ser otimizado para trazer resultados ainda melhores.

As vantagens se multiplicam com as possibilidades oferecidas pela rede social.

1. Segmentação de público que gera campanhas eficientes

O alto poder de segmentação do LinkedIn Ads é, certamente, uma das principais vantagens dessa mídia. Ele permite que os anunciantes determinem minuciosamente o perfil de público que se quer atingir, criando assim ações que têm muito mais chances de gerar interação e respostas do target.

Quanto mais o anunciante conhece o perfil e os hábitos de seu cliente, mais efetiva é toda a sua estratégia de marketing digital e sua segmentação no LinkedIn Ads, em critérios como:

  • Região/ cidade em que mora;
  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Tipo de empresa em que trabalha;
  • Cargo/Nível profissional;
  • Graduação;
  • Grupos de que participa.

Esse modelo de segmentação é uma verdadeira mina de ouro para as empresas B2B, por exemplo!

2. Testes A/B que promovem melhoria constante das campanhas

Outra vantagem importante de investir em LinkedIn Ads é seu modelo de testes A/B. É possível criar diversos anúncios para uma mesma campanha, realizando testes com variações de textos e de imagens — a ferramenta permite trabalhar com até 15 combinações diferentes.

Ao comparar a performance de cada um desses anúncios, sua empresa pode descontinuar aquelas peças que não trouxeram bons resultados e intensificar o investimento nas que performaram melhor.

Eficiência é a palavra-chave e, ao somar essa vantagem à segmentação que falamos no item acima, investir no LinkedIn Ads se torna cada vez mais interessante!

3. Diferentes modelos de pagamento para ajudar o anunciante

O terceiro principal benefício do LinkedIn Ads é poder escolher entre dois modelos de pagamento de campanhas: o CPC (custo por clique) ou o CPM (custo por mil exibições). E aqui não existe uma regra única de sucesso. O segredo é realizar testes e verificar em quais campanhas é mais rentável atuar com CPC ou com CPM.

O que podemos afirmar é que, quanto mais segmentada a campanha, melhor o resultado do anúncio. E, nesse cenário, o CPC costuma ser mais econômico para o anunciante.

4. Indicadores de performance para otimizar campanhas

Uma das grandes vantagens do marketing digital é desenvolver ações que podem ser totalmente mensuradas. Seja a taxa de cliques em postagens, de curtidas, de cadastros em landing pages ou de compras no e-commerce.

Tudo pode ser rastreado, monitorado e, assim, a empresa terá diversos KPIs para embasar suas decisões e buscar caminhos para constantemente otimizar campanhas que não estejam performando como o previsto.

Como faço para investir no LinkedIn Ads?

Para anunciar no LinkedIn, é necessário possuir um perfil de pessoa física. Todos os investimentos serão mensurados em dólares e há limites mínimos de investimento por campanha:

  • Orçamento diário de US$ 10 por campanha;
  • Orçamento total de US$ 10 por campanha (recurso opcional para conteúdo patrocinado);
  • Lance mínimo de US$ 2 por clique.

A criação da campanha é bastante simples e intuitiva em um passo a passo de 3 etapas: criação do anúncio, definição do público-alvo e escolha do modelo de pagamento ideal. O LinkedIn sugere o CPC (custo por clique) e o orçamento diário ideais para cada campanha criada.

Ou seja, há muitas vantagens em investir em publicidade no LinkedIn e sua empresa não deve ignorar essa mídia dentro do plano estratégico de marketing digital.

Comece agora mesmo a aprofundar a sua atuação nas redes sociais! Siga a nossa página no LinkedIn e no Facebook e fique por dentro das principais tendências e melhores práticas em marketing. Saia na frente da concorrência!