Com as novas tecnologias e a grande concorrência não é mais possível pensar em realizar uma campanha, produzir uma peça publicitária ou contratar uma assessoria de imprensa sem o envolvimento de todas as áreas da comunicação. A comunicação integrada une a mensagem, conteúdo e veículo onde está inserida, resultando em uma mensagem clara, uniforme e eficiente. Combinando com todos os elementos do composto de comunicação, o êxito dos efeitos causados por suas ações pode alcançar melhores resultados.
Quais são os conceitos da comunicação integrada?
Os conceitos da comunicação integrada centram-se nas seguintes premissas: a transmissão de uma ideia única através de diferentes canais de comunicação; a integração do trabalho entre os profissionais de diferentes habilitações como relações públicas, publicitários, jornalistas e profissionais do marketing; e um completo planejamento de comunicação.
A busca pela eficácia da comunicação vem da necessidade de que as empresas transmitam uma mensagem coesa e coerente, independentemente da ferramenta e do meio utilizado. O objetivo é gerar o máximo de impacto, com chance de atingir os clientes certos em um processo comunicacional eficiente. Assim, a empresa transmite clareza, credibilidade, transparência e confiabilidade ao seu público.
Aqui na D’lucca & Jota nós contamos com uma equipe especializada, desde o design até a produção de conteúdo, tudo para garantir o sucesso da sua empresa!