Assim como Hulk e Thor no novo longa da Marvel, os dois métodos possuem suas particularidades e podem ser úteis em diferentes situações

 É comum nos depararmos com diversos conflitos diários, e não é por menos: é o que acontece quando juntamos milhares de pessoas dos mais variados tipos e opiniões. Das diferenças, nascem as divergências. Como saber quem está certo na briga entre Taylor Swift e Katy Perry? Quem é melhor, Palmeiras ou Corinthians? E, céus, foi um biscoito ou uma bolacha que comi no café da manhã?

No mundo do design, também nos deparamos com conflitos. As tretas mais conhecidas no universo dos designers estão principalmente relacionadas aos softwares utilizados – quem nunca encontrou um gráfico de Corel x Illustrator por aí? Mas existe uma briga ainda mais antiga: RGB x CMYK!

Aproveitando a estreia de “Thor: Ragnarok”, convidamos você a imaginar um mundo em que Thor e  Hulk são as escalas de cores e, assim como no novo longa da franquia da Marvel, tivessem que batalhar para salvar Asgard (lê-se: os jobs) da destruição! No fim, qual dos dois se sai melhor? Quem seria o nosso herói?

O RGB (método utilizado para materiais digitais) possui maior variedade de cores por ser um esquema baseado em luz, no entanto não é indicado para materiais impressos, já que o sistema não é processado por nenhuma impressora offset. Já o CMYK reproduz a maioria das cores do espectro visível, mas não é utilizado para materiais digitais e sua gama de cores fica mais reduzida.

Voltando ao universo do filme, podemos dizer que o RGB seria o Deus do Trovão, uma vez que possui maior variedade de cores. Já o CMYK seria o Hulk, com seus materiais de maior visibilidade (peso).

Trabalhando juntos, assim como o Thor e o Hulk, eles unem suas forças para criar materiais únicos, de acordo com o objetivo de cada job a necessidade de cada cliente.