Com uma agência especializada, você tem o melhor custo-benefício na realização de eventos
A tecnologia encurtou distâncias. Hoje é possível ficar a um clique de seus clientes, fornecedores e funcionários. As ferramentas do marketing se ajustaram às novas demandas comerciais e estreitam ainda mais os relacionamentos. Mas, há sempre aquela receita indispensável ao se conectar com as pessoas, principalmente para solidificar seus negócios: o olho no olho. Organizar eventos corporativos é uma estratégia de marketing importante para fortalecer o networking e imagem de seu negócio.
Por que investir em eventos corporativos?
Além de promover o contato pessoal, a realização de eventos surge como estratégia de marketing diferenciada por resgatar o vínculo emocional e humano – já desgastado pelas relações digitais que se esfriam a cada byte por segundo.
Em tempos de crise, muitas marcas deixam a prática de eventos corporativos de lado. Mas essa é justamente a oportunidade ideal para aquecer as relações e se destacar no mercado – e um networking fortalecido amplia as chances de venda ou contratos fechados.
Com uma conexão direta com o público, seu empreendimento ganha a atenção de potenciais consumidores, estreita laços com clientes já fidelizados, integra equipes, humaniza atendimentos, divulga novidades, aumenta a visibilidade, consolida a identidade da marca e, assim, gera negócios.
Qual a melhor estratégia?
Para alcançar os objetivos de seu negócio com mais eficácia, é preciso realizar um planejamento cuidadoso do seu evento corporativo. Há diversos tipos de eventos e é necessário escolher o ideal ao seu propósito.
Um evento que priorize o público interno, por exemplo, precisa despertar o senso de colaboração entre os funcionários, fortalecer a cultura organizacional e motivar para o alcance de metas. Para entender o tipo mais adequado ao seu negócio, defina seus objetivos, público-alvo, como será estruturada a organização, quais os serviços necessários, como será a divulgação e orçamento.
As nomenclaturas também são importantes e devem ser definidas. Desde workshop para treinar o próprio time ou demonstrar nova ferramenta aos clientes de forma mais participativa, até simpósios com especialistas renomados para um público específico ou feiras e exposições – principal estratégia de marketing off-line para alcançar novos clientes, trocar cartões de visita e saber mais sobre a concorrência.
A importância das agências especializadas
Independente do tipo ou tamanho do evento, a contratação de uma agência especializada garante suporte em todas as etapas do planejamento e execução, desde a identificação do formato mais adequado ao seu negócio até o alcance das metas. Além de uma equipe focada em realizar o melhor evento, a agência possui contatos com vários tipos de fornecedores e alcançará o melhor custo-benefício.
A D’lucca & Jota elabora, produz e coordena eventos personalizados e impecáveis para criar e fortalecer os vínculos entre marca e cliente. Confira o nosso trabalho!